Postado dia sexta-feira, 17 de maio de 2013

E os sucos de caixinha??

postado por: Julianne Moreira


Hoje a dica vai para você que não toma refrigerante, mas toma todos os dias suco de caixinha... Será que você está fazendo a opção mais saudável?? 


Atenção: Você sabia que algumas dessas bebidas, também chamadas de néctar de fruta, têm a mesma quantidade ou até mais açúcar do que os refrigerantes??!!  

São até duas colheres de sopa a cada 200 ml, além de uma quantidade grande de sódio, substância que, em excesso, pode sobrecarregar os rins e aumentar as chances de a criança ter pressão alta no futuro. Os corantes e aromas também aparecem no suco de caixinha (inclusive nos de soja), ou seja, mais química ainda. 

A saída é alterná-lo com o suco natural (ou água mesmo!). Na lancheira térmica, o suco natural dura até três horas sem estragar. Para aumentar a duração da bebida, misture-a com água de coco, que retarda o processo de oxidação, é um hidratante natural e não tem muito sódio nem na versão das prateleiras. Outra alternativa são os sucos prontos integrais, que não têm açúcar e só precisam ser dissolvidos em água.  

Mas não abuse! 
Qualquer tipo de suco deve ser consumido no máximo duas vezes ao dia. 

Mas o mais importante não são as calorias, mas a quantidade de frutose e a carga glicêmica, por conta da ausência das fibras que equilibram tudo na fruta inteira. Então, prefira sempre o suco natural sem açúcar!!! 

 Hortência Guimarães Carvalho
Nutricionista CRN1-6941
Especialista em Nutrição Clínica - GANEP
Pós-graduanda em Nutrição aplicada à Estética - IAPP
Personal Diet
Nutricionista Home Care na Empresa Sempre Saúde
Clínica DR - Medicina e Estética
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Academia MelhorIdade
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