Postado dia domingo, 18 de dezembro de 2011

O significado das cores

postado por: Unknown

E ai, já escolheu com que cor de roupa você vai passar o Ano Novo?
O que vale realmente é a sua intenção quando usa determina cor. Confira abaixo o significado de cada cor e escolha a sua!

Vermelho:
O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. É pra quem quer começar 2012 com tudo! O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão!
Amarelo:
É a cor da inteligência e da criatividade. Também é ativadora e dinâmica, traz muitas ideias, e é bastante conhecida por simbolizar a prosperidade e o dinheiro.

Laranja:
É a cor da coragem e ousadia, portanto ajuda a buscar novos desafios. Se anda precisando de uma forcinha extra para se envolver em algum projeto ou situação, use no reveillon uma blusa nessa cor, combinando com uma saia, calça ou bermuda branca.
Uma outra dica é utilizar uma roupa toda branca e arrematar o look com um cinto na cor laranja. Você também pode inovar com acessórios ou sapatos laranja. Bem ousado não?

Verde:
O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. O verde significa vigor, frescor, esperança e calma.

Azul:
É a cor da paciência, harmonia e serenidade, além de tranquilizar o corpo e a mente. Ao usar o azul na virada do ano, a proposta é entrar em 2012 de maneira zen, mais tranquila e sossegada.


Rosa:
Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. A cor rosa é um vermelho suavizado com o branco. Portanto é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.

O rosa representa romance, sensualidade e beleza feminina.

Branco:
O branco é a cor clássica do ano-novo e das festas de Reveillon. Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo! É pra quem quer um 2012 cheio de paz e boas novidades! O branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

1 comentários:

  1. Sempre bom saber o significado das cores. Agora estou em dúvida de qual usar na virada..bjuuus

    ResponderExcluir