Postado dia sexta-feira, 19 de abril de 2013

Receitinhas da semana: Sucos Detox!

postado por: Unknown


Semana passada falei um pouco sobre a detoxificação e dei algumas dicas do que fazer para eliminar as toxinas do nosso organismo. Então hoje vou dar algumas receitinhas de sucos detoxificantes, os famosos sucos verdes, que já fazem parte da alimentação de várias pessoas inclusive das celebridades.



Suco 1:
Ingredientes:
- ½ maçã verde
- 1 fatia de melão
- 1 folha de couve
 - 200mL de água

Suco 2:
Ingredientes:
1 fatia de abacaxi
1 punhado de hortelã
½ folha de couve
200mL de água
Modo de preparo: Bater todos os ingredientes e consumir imediatamente.

Suco 3:
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de Couve Manteiga 1 Litro de água 1 xícara (chá) de Polpa de Maracujá ½ xícara (chá) de Suco de Limão

Modo de preparo: Lave bem as folhas de couve, pique-as, coloque no liquidificador e bata com a água. Acrescente a polpa de maracujá e bata rapidamente. Coe e junto os demais ingredientes. Para adoçar utilize mel ou agave. Sirva bem gelado.

Testem em casa e prefira consumi-los pela manhã, em jejum, pois além de ser um ótimo horário para a detoxificação, irá aumentar a saciedade durante o dia. Se preferir você pode substituir a água pela água de côco ou acrescentar chás como o verde, branco, de cavalinha ou cidreira, fazendo com que o suco ganhe mais poderes como desinchar e ajudando na queima de gordurinhas...
Espero que tenham gostado das receitas e aproveitem os benefícios desses sucos, que além de ajudar na detoxificação, fornecem vários nutrientes importantíssimos para o bom funcionamento do nosso organismo, como substâncias antioxidantes, famosas por combaterem os radicais livres, que, em excesso, aceleram o envelhecimento da pele e do organismo como um todo; vitaminas do complexo B e dependendo da receita, também oferece cálcio (importante para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia)!!


Muito obrigada!

Hortência Guimarães Nutricionista CRN1-6941 
Personal Diet Especialista em Nutrição Clínica – GANEP 
Pós-graduanda em Nutrição Aplicada à Estética – IAPP 
Tel.: (62) 3541-6022/ 3281-0770 Cel.: (62) 8100-4349 
Hortencia_gc@hotmail.com 


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visita, Mara Rubia! Toda semana a Hortência vai dar dicas sobre nutrição aqui no blog!
      bJUssssssssssss

      Excluir
  2. que delicia e ainda faz bem pro corpo!
    quero este de abacaxi!

    bj

    ResponderExcluir